domingo, 13 de setembro de 2009

Cidade de todos os dias!

Neste final de semana tive que dar uma enrolada na Avenida Paulista - uma das principais avenidas de São Paulo. Na verdade tive que fazer isso mais de uma vez! No sábado passei de manhã, esperei um pouco a tarde, passei de carro a noite! No domingo enrolei um pouco no final da tarde.
Meu primeiro emprego foi nesta mesma avenida. Me lembro até hoje que peguei uma chuva tremenda! Era final de maio, chovia, chovia, chovia! Sai com quatro horas de antecedência de casa! Nunca havia andado de metrô, tive que enrolar! É a avenida de negócios! De segunda a sexta-feira é lotada de executivos, carros, pedestres, gente de todos os tipos e todos os lugares, turistas, ambulantes, pedintes, etc., etc., etc... E o mais engraçado é passar lá no final de semana e perceber que ela é igual. A avenida de negócios dá lugar ao reduto de vários povos - velhinhos, jovens, namoradinhos, gays, emos, etc., etc., etc.... Ah! E todos os etceteras que eu tinha estrito antes também se repetem aqui! Isso mesmo - é sábado, é domingo, é feriado ela é sempre a mesma: a avenida cheia de gente, cheia de coisas, cheia de imagem! Gente de todos os tipos! Todos os tipos de coisa!
A avenida da São Silvestre, da Parada Gay, das passeatas, dos consulados, dos escritórios e das gentes, das gentes e das gentes!
                       

Nenhum comentário: