sexta-feira, 28 de agosto de 2009

E quando entrar setembro!

E chegando setembro vou me organizar! Vou pagar as minhas contas, vou arrumar a minha casa, vou jogar o que não presta fora!
Vou organizar meu dia-a-dia, vou me reconciliar com quem briguei! Vou tentar errar menos, vou acertar muito!
Vou elogiar a natureza, o mato, o dia, os velhinhos! Vou reclamar da política, da sociedade sem-vergonha, da impunidade!
Nada de T.V.! Só livros... isso mesmo: serão só livros em setembro!
Em setembro vou visitar museu, teatro, cultura! Vou me interessar por aquilo que acho chato!
Serei menos patético, me verão sério! Não vou falar mal, não vou fazer fofoca! Nada de piadinhas, nada de trocadilhos, nada de maus pensamentos!
Vou me preservar, me expor será pecado! Não vou falar de mim, não vou pedir conselho, não vou confiar em quem mal conheço!
Vou me atentar no dia que começar a primavera, vou plantar uma árvore, vou ajudar alguém que não conheço!
Vou rezar todos os dias... só pelos outros - não vou pedir nada pra mim!
Ah! Em setembro vou aceitar tudo. Nada de contestações! Se me xingarem: obrigado! Se fizer o que não quero: obrigado! Se me irritar: ai, ai, ai, obrigado também!

Em setembro, é certeza: vou ser mentiroso!


 

Nenhum comentário: