quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu sou da auto-crítica!



Hoje, logo pela manhã, vi um post no Facebook, dentro daquele esquema 'copia se tiver coragem':

"Sou de Teatro e por vezes troco as saídas por ensaios, o estilo pelo trabalho a qualquer hora, a qualquer dia. As noites de festa por um espetáculo! Roupa de marca por figurinos e não me importa nada de tudo o que deixei. Porque o amor e a satisfação de fazer uma excelente apresentação vale mais que tudo e sei que os verdadeiros amigos entendem! Vamos ver quantos atores e diretores orgulhosos colam isto no seu mural!"

Na hora senti vontade de copiar e colar! Tinha sido postado por uma pessoa que realmente acho que se dedica da forma como foi escrito! Mas ai foi aumentando a avalanche de posts iguais! Um atrás do outro!

Eu olhava a foto de quem postava e pensava: será que realmente a pessoa vive isso?

Mais um, mais outro! A resposta veio! Não, nem todos vivem isso!

Minha auto crítica também não me permitiu postar isso no meu mural! Nem sempre abri mão de tudo! Abriria, é bem certo, mas nem sempre abri! E mais, já me trai e me senti traído por meus desejos por não fazer exatamente o que se está pregando por aí!

Eu vivo o teatro e sei que ele está dentro de mim! Forte, concreto e cheio de vidas e mortes! E nessa interiorização não coube espaço para a hipocrisia!

Não copiei e nem me arrependi por isso, afinal nem se pode se arrepender por um simples movimento de apertar duas teclas ao mesmo tempo, é pouco demais!

Mas me arrependo de tantas outras coisas! Me arrependo quando achei que deveria deixar o teatro para segundo plano para ir atrás daquilo que 'me daria dinheiro'!

Me arrependo de quando abandonei a vontade pela arte por desejos de outras pessoas.

Me arrependo quando me juntei à pessoas que não entendiam propósitos verdadeiros e conturbaram ideias e movimentos.

Mas arrependimento passa... A hipocrisia, por mais pérfida, também passa! Mas a arte! Ah, essa permanece!

Nenhum comentário: